Cargos

Aluno

Se você se inscrever para ser um aluno, será selecionado para uma das quatro casas de Hogwarts, são elas: Hufflepuff, Gryffindor, Ravenclaw e Slytherin. Você entrará para uma das casas com as quais suas características combinam e então, terá acesso ao salão comunal da mesma, após a cerimônia de seleção e irá assistir as aulas de todas as matérias, em horários que foram marcados pelos seus professores. Se você for um aluno, terá tarefas de casa e irá participar da disputa pela taça das casas e jogos de quadribol. 


Professor

Caso decidir se inscrever para ser um professor, deverá preparar e dar as aulas para os alunos. É necessário ter um bom tempo disponível para que exerça esta função, pois além das aulas tem as provas e as reuniões


Zelador

Está é uma função que não exige um tempo muito grande de lazer, pois o Zelador, como o próprio nome já diz, deverá zelar, zelar pelo castelo, limpar as sujeiras dos alunos e de suas travessuras. Caso os professores queiram, poderá decidir algumas detenções.

Guarda-Caças

Se você quiser ser um Guarda-Caça, deverá cuidar dos terrenos do castelo e é claro das criaturas que nele habitam. Este é quem ira receber os novos primeiranistas no primeiro dia de aula na Plataforma 9 e 3/4 levando os mesmos até o castelo.

Enfermeiros

É uma função importante, que deverá ser preenchida por pessoas que entendam um pouco do assunto. Estes, ajudarão os moradores do castelo caso eles sofram alguns acidentes.

Elfos Domésticos

Esses são os que preparam as comidas e bebidas para todos no salão principal. Ficam a maior parte do tempo nas cozinhas.

Fantasmas

Você pode inventar um personagem qualquer, e também pode se inscrever com um personagem existente na saga. Ser um fantasma não se precisa muito tempo, pois não tem aula para dar e nem assistir, você ficará rondando pelo castelo e podendo interagir com todos.

Profeta Diário

Para ser um redator do Profeta Diário, deverá ficar atento nos acontecimentos do mundo bruxo, para que noticie pelo menos uma vez por semana, todos os jogadores.

Ministério da Magia

Para o ministério você deve fazer cadastro escolhendo o cargo que são muitos, desde de secretario até chefe de departamento, os departamentos são:
Departamento de Jogos e Esportes Mágicos;
Departamento de Transportes Mágicos;
Departamento de Cooperação Internacional em Magia;
Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas;
Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas;
Departamento de Execução das Leis da Magia;
Departamento de Mistérios;
Velho Décimo Tribunal;
Quartel general dos aurores;

Cada departamento tem suas funções que são:
- Administrar e dar suporte aos funcionários de seu departamento.
- Ser porta-voz de seu departamento nas reuniões ministeriais e outras atribuições de seu cargo.
- Relatar suas atividades ao Ministro.
- Cooperar com os outros Departamentos Ministeriais.

- Exercer e fazer cumprir as obrigações de seu departamento.