domingo, 12 de janeiro de 2014

Início do Ano Letivo 2025

Começou hoje o ano letivo de 2025, com a Cerimônia de Seleção onde cada aluno matriculado e confirmado foi selecionado pra uma das casas (Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff).

Foram 146 alunos novos, sendo 33 Gryffindor’s, 33 Hufflepuff’s, 36 Slytherin’s e 44 Ravenclaw’s.

Canção do Chapéu Seletor 2025
Há pouco mais de mil anos,
Eu era recém feito
Viviam quatro bruxos
Cujos nomes todos conhecem:
O corajoso Gryffindor
A inteligente Ravenclaw
A leal Hufflepuff
E o astuto Slytherin
Compartilhavam um sonho,
Uma esperança
De, juntos, educar jovens bruxos,
Assim nascia Hogwarts.
Cada um desses quatro fundadores,
Formou sua própria casa
de acordo com os valores que prezava nos jovens bruxos
Para Gryffindor prezados eram os valentes.
Para Rawenclaw os mais superiores seriam os inteligentes
Slytherin, sedento de poder, admiriva os que possuiam grande ambição
E para meiga Hufflepuff, aqueles de coração puro mereciam admissão
Enquanto ainda em sua forma corpórea vivam nesse mundo
Separavam seus favoritos
Mas e depois que tivessem partido?
Foi então que Gryffindor tirou-me da própria cabeça
Dotaram-me de razão
Para que assim eu pudesse
Mostrar-lhes a casa de seu coração.
(By: Shay Moura)

Se você ainda não sabe para que casa foi clique no link “alunos”. Olhe no seu e-mail porque você recebeu várias instruções e a carta de boas-vindas da sua casa.
As aulas se iniciam AMANHÃ, os horários que estão no imagem de um relógio no topo do blog do Castelo, são todas as aulas de todos os anos, para saberem seus horários, cliquem lá. Lembrando que as aulas são realizadas no horário oficial de Brasília ou seja é no horário de verão.

Se vocês não puderem ir nas aulas, mandem corujas aos seus respetivos professores de cada matéria, avisando a falta e solicitando resumo (que é obrigatório o prof passar). Caso algum prof não compareça, não envie e-mail algum avisando a falta, fale com o Diretor de sua casa e/ou monitor. Os Professores tem no máximo de 3 dias para enviarem os resumos, caso exceda este tempo os alunos também devem comunicar o Diretor de sua casa e/ou monitor.

Pérolas e FanArts ~ Quem ai tiver, algum “falha nossa”, uma mancada enquanto estiver jogando pode printar e enviar para o e-mail: printshos@hotmail.com e ele irá aparecer na pag das Pérolas e FanArts. E também não esqueçam de criar e enviar as suas FanArts pro mesmo e-mail.

AVISOS: Nos Salões Comunais tem avisos e um deles é que o toque de recolher é de Domingo a Quinta as 00:00 hrs, mas agora mudou, nos Domingos não haverá toque de recolher, somente de Segunda a Quinta-feira ás 00:00 hrs. Os Terrenos podem ser acessados apenas até as 23hrs caso algum aluno for pego depois desse horário, será punido. Todos os Domingos, das 14hrs ás 19:30 hrs os alunos do 3º ano pra cima, podem ir a Hogsmeade. Se algum aluno do 1º e 2º ano for pego lá também será punido.

Temos vagas para funcionários do Castelo, Profeta Diário e Ministério da Magia, inscreva-se! As vagas para Alunos 2026 abrirá semana que vem.


Agradeço a todo o povo que ajudou pra esse ano letivo começar: Ana, Apo, Gustavo, Ralph, Nomenclaw, Roni Bee (fan pag do face, aliás deem um like lá), Andrea, Shay (canção do Chapéu Seletor), Malu, Mel e a todo o povo, valeu! 

Sejam todos bem-vindos!

HOS – A Magia Continua
Harry Araujo 
(Vice Diretor e Professor de DCAT)
Editor Chefe do Blog